Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Maternidade de SP ganha ambulância para coletar leite materno

Veículo do Samu passará de casa em casa das gestantes em fase de amamentação para realizar a coleta e abastecer o banco de leite

A maternidade estadual Leonor Mendes de Barros, na zona leste da capital paulista, recebe nesta sexta-feira (10), uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para realizar a coleta domiciliar de leite materno.

O veículo passará de casa em casa das gestantes em fase de amamentação para realizar a coleta e, assim, ajudar a abastecer o banco de leite da maternidade.

Em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno a maternidade também programou para esta sexta palestras e atividades gratuitas, abordando a importância do aleitamento materno para saúde do bebê.

"O objetivo é sensibilizar a população e incentivar as mães a doarem leite para quem precisa", explica a médica responsável pelo banco de leite da maternidade, Andréa Penha Spinola Fernandes.

Após o evento, haverá uma exposição de fotos do projeto "Há cura em suas mamas", que exibirá fotos de bebês que receberam leite materno do banco de leite da Maternidade Leonor. Os visitantes e pacientes do hospital também poderão assistir a vídeos com depoimentos de pais de bebês receptores.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário