Veículo do Samu passará de casa em casa das gestantes em fase de amamentação para realizar a coleta e abastecer o banco de leite
A maternidade estadual Leonor Mendes de Barros, na zona leste da capital paulista, recebe nesta sexta-feira (10), uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para realizar a coleta domiciliar de leite materno.
O veículo passará de casa em casa das gestantes em fase de amamentação para realizar a coleta e, assim, ajudar a abastecer o banco de leite da maternidade.
Em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno a maternidade também programou para esta sexta palestras e atividades gratuitas, abordando a importância do aleitamento materno para saúde do bebê.
"O objetivo é sensibilizar a população e incentivar as mães a doarem leite para quem precisa", explica a médica responsável pelo banco de leite da maternidade, Andréa Penha Spinola Fernandes.
Após o evento, haverá uma exposição de fotos do projeto "Há cura em suas mamas", que exibirá fotos de bebês que receberam leite materno do banco de leite da Maternidade Leonor. Os visitantes e pacientes do hospital também poderão assistir a vídeos com depoimentos de pais de bebês receptores.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário