Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Anvisa busca reconhecimento como centro colaborador e estratégico da OMS

Centros oferecem suporte à OMS, além de gerar capacidade institucional em países e regiões de todo o mundo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já preenche os requisitos técnicos para ser reconhecida como Centro Colaborador da Organização Mundial de Saúde (OMS). O principal papel desses Centros é proporcionar apoio estratégico à OMS e gerar capacidade institucional em países e regiões de todo o mundo.

Desde 2007, a Anvisa realiza ações que são reconhecidas pela OMS e pelos países de língua portuguesa e da região das Américas. Entre essas ações, destacam-se reuniões sub-regionais para região das Américas e países de língua portuguesa, workshop para inspetores sanitários para emissão do Certificado de Embarcação em Santos, publicação da primeira edição da versão em português do Regulamento Sanitário Internacional, entre outras.

Segundo informou a agência, as funções desempenhadas nos últimos anos demonstram capacidade técnica para desenvolver as atividades relacionadas aos objetivos da OMS. O reconhecimento da Anvisa como Centro Colaborador da Organização será pleiteado pela Diretoria Colegiada junto à instituição nos próximos meses.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário