Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Concurso Anvisa 2013

Autarquia que tem como área de atuação todos os setores relacionados a produtos e serviços que possam afetar a saúde da população brasileira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais uma das reguladoras federais que há algum tempo tem necessitado de reforços no quadro funcional. Há um novo certame sendo planejado para a agência, com a previsão de oferta de aproximadamente 247 vagas, mas neste momento é preciso que o Ministério do Planejamento aprecie a solicitação e resolva autorizá-la.

Se autorizado e realizado ainda este ano, os novos funcionários deverão ser nomeados somente a partir de 2013, recebendo vencimentos entre R$ 5,2 a R$10, 3 mil, para o exercício de funções de nível médio ou superior, em regime estatutário.

Movimento dos servidores das reguladoras: No último dia 16 de julho, representantes dos servidores de todas as agências reguladoras federais anunciaram que fariam greve por tempo indeterminado. Além de protestarem pela reestruturação da carreira e por melhores condições de trabalho, os servidores que aderiram ao movimento (30% do total, segundo o Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação - Sinagências), brigam pela realização de novos concursos.

"Falta pessoal, faltam concursos. Lutamos contra a politização nas agências. Queremos que a ocupação dos cargos de diretoria seja feita por lista tríplice, à qual serão indicados apenas pessoas do quadro permanente", disse o diretor de comunicação do Sinagências, Ricardo Holanda, em reportagem do portal "DCI".

Nenhum comentário:

Postar um comentário