Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Novo sistema já atendeu 2,6 mil pacientes odontológicos no DF

Agenda Aberta otimiza atendimento e agiliza prestação de serviços. Só no ano passado foram realizadas 4 mil consultas

A Odontologia da Regional do Paranoá (DF) já atendeu cerca de 2,6 mil pacientes nos primeiros seis meses deste ano. Desde a implantação da Agenda Aberta, em abril de 2011, até dezembro, foram feitos mais de 4 mil atendimentos. O sistema otimiza e facilita o acesso da população à rede de saúde, além de proporcionar agilidade na prestação dos serviços.

Com a Agenda Aberta são distribuídas três senhas de 1ª consulta e duas para retorno e continuidade do tratamento. Essas senhas são para atendimento de manhã, a partir das 7h e para o período da tarde, às 13h. " Caso o paciente marcado falte é encaixado outro de primeira consulta na vaga" , detalha a coordenadora da Odontologia da Regional do Paranoá, Jacqueline Rodrigues Lourenço. São atendidos cinco pacientes por período (manhã e tarde), totalizando 40 pacientes por dia.

Antes de o sistema ser desenvolvido, eram marcados dez pacientes por dia, nos quatro consultórios. Do total de 40, atendia-se uma média de 25 por dia e 15 faltavam. Jaqueline explica que os pacientes esperavam muito por atendimento e quando a consulta era marcada já não precisavam ou esqueciam de comparecer.

" O Programa Agenda Aberta resolveu esse problema" , afirma Jacqueline. Se o paciente de retorno faltar e justificar ou avisar com antecedência, é remarcado na agenda do profissional que realizou o primeiro atendimento, caso contrário, ele retorna à demanda e aguarda a senha para a consulta.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário