Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Bumbum grande pode significar mais saúde, diz estudo

Gluteoplastia antes e depoisO biótipo conhecido das brasileiras é aquele que possui a comissão de trás avantajada. Se você faz parte desse grupo considere-se uma pessoa de sorte – e não estamos falando de beleza.
 
Um estudo britânico sugere que acumular gordura na região dos quadris, bumbum e coxas é saudável porque protege contra problemas cardíacos e metabólicos.
 
Segundo os pesquisadores da Universidade de Oxford, essa proteção proveniente da gordura no quadril ocorre porque, nessa região, a gordura absorve ácidos graxos e contém um agente anti-inflamatório que impede a obstrução das artérias.
 
O artigo diz ainda que ter bumbum grande é preferível à gordura na região da cintura, que não oferece esse tipo de proteção.

De acordo com os cientistas britânicos, em contrapartida, pouca gordura nos quadris pode levar a problemas metabólicos sérios, como a Síndrome de Cushing, uma desordem causada por altos níveis de cortisona do sangue e que causa aumento de peso.
 
Estudos anteriores demonstraram que é mais difícil queimar a gordura concentrada em torno das coxas e do bumbum do que a situada na região da cintura. Segundo os especialistas, essa dificuldade em queimar a gordura na região do quadril tem resultados benéficos, porque quando a gordura é quebrada muito depressa, ela libera substâncias que podem levar a inflamações no corpo.
 
São as citoquinas, que estão associadas a doenças cardiovasculares, resistência à insulina e diabetes.
 
E há mais benefícios: a gordura em torno do quadril também produz maiores quantidades do hormônio adiponectina, que protege as artérias e promove melhor controle da taxa de açúcar no sangue e da queima de gordura.
 
Em comparação, excesso de peso na região da barriga aumenta os riscos de diabetes e de doenças cardíacas.
 
Porém, a dificuldade é conseguir manter a gordura saudável das coxas sem adquirir os indesejáveis pneuzinhos na cintura. Os pesquisadores afirmam que tratamentos futuros poderiam tentar aumentar deliberadamente a quantidade de gordura no quadril de pacientes para protegê-los contra doenças.
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário