Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FDA expande uso do Tamiflu para o tratamento de crianças menores de 1 ano

Autoridades ressaltam que pais e pediatras devem se certificar de que as crianças recebam a quantidade adequada para seu peso
 
A Food and Drug Administration EUA (FDA) aprovou a expansão do uso do medicamento Tamiflu (oseltamivir) para o tratamento de crianças a partir de 2 semanas de idade, que apresentavam sintomas de gripe durante o período de dois dias.
 
A droga não é aprovada para prevenir a infecção da gripe nesta população. Além disso, a segurança e eficácia de Tamiflu para tratar a infecção da gripe ainda não foi estabelecida em crianças com menos de 2 semanas de idade.
 
Tamiflu foi aprovado em 1999 para o tratamento de adultos infectados com a gripe que mostraram sintomas por não mais do que dois dias. Desde então, foi aprovado para o tratamento da gripe em crianças de 1 ano de idade que apresentavam sintomas de gripe pelo mesmo período e para prevenir a gripe em adultos e crianças de 1 ano e mais velhas.
 
Embora haja um regime de dosagem fixa para pacientes de 1 ano de idade de acordo com categorias de peso, a dose para crianças menores de 1 ano deve ser calculada para cada paciente com base em seu peso exato. Estas crianças devem receber 3 miligramas por quilograma duas vezes por dia durante cinco dias.
 
"Os farmacêuticos devem fornecer o dispositivo adequado ao preencher uma receita para que os pais possam medir e administrar a dose correta para seus filhos. Os pais e pediatras devem se certificar de que as crianças recebam apenas a quantidade de Tamiflu adequada para o seu peso", afirma Edward Cox, da FDA.
 
Tamiflu é o único produto aprovado para tratar a infecção por gripe em crianças menores de 1 ano de idade, proporcionando uma importante opção de tratamento para uma população vulnerável. De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), crianças menores de 2 anos estão em maior risco de desenvolver complicações da gripe, com as maiores taxas de internação em menores de 6 meses de idade.
 
A FDA expandiu a utilização do Tamiflu em crianças menores de 1 ano, com base em uma extrapolação de dados de estudos anteriores em adultos e crianças mais velhas.
 
As autoridades ressaltam que Tamiflu não é um substituto para o início da vacinação anual contra a gripe. O CDC recomenda que todas as pessoas com idade entre 6 meses e mais velhos recebam uma vacina anual contra a doença.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário