Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Andar de bicicleta regularmente poupa visitas ao médico

Exercício auxilia pessoas que sofrem de dores nas costas,
 excesso de peso ou doenças cardiovasculares
Pedalar ajuda a reduzir o colesterol e a pressão arterial, fortalece os músculos e aumenta a capacidade cardiorrespiratória
 
Já reparou que cada vez mais pessoas estão utilizando a bicicleta, seja como meio de transporte ou para a prática e atividade física? Pedalar é saudável, relaxante e ajuda a queimar muitas calorias. Sem falar que é um excelente substituto para quem não gosta de se exercitar em academias. Além de emagrecer e melhorar o fôlego, o exercício enrijece pernas e bumbum. E o abdômen também se fortalece para sustentar o corpo na postura correta.
 
Especialistas afirmam que as pessoas que andam de bicicleta regularmente poupam muitas visitas ao médico, sem falar que o exercício auxilia pessoas que sofrem de dores nas costas, excesso de peso ou doenças cardiovasculares.
 
Pedalar também ajuda a reduzir o colesterol e a pressão arterial; a controlar o diabetes; fortalece e define os músculos dos membros inferiores; aumenta a capacidade cardiorrespiratória, fortalecendo pulmões e coração; alivia o estresse e as tensões.
 
O meio ambiente também sai fortalecido já que a bicicleta é um veiculo ecologicamente correto.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário