Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Concurso Polícia Civil do Estado de São Paulo

Em São Paulo, foi aberta mais uma oportunidade na área da segurança pública estadual. A Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra" acaba de publicar o regulamento PP 1/2012 para realização do concurso que se destina ao preenchimento de 103 cargos vagos de Papiloscopista Policial (nível médio). A remuneração pode chegar a R$ 2.848,36, lembrando que 5% das vagas estão reservadas aos candidatos portadores de necessidades especiais. Confira o edital.
 
Inscrição
As inscrições, que custam R$ 40,57, deverão ser efetuadas das 10 horas de 14 de janeiro às 16 horas de 15 de fevereiro de 2013 (horário de Brasília), exclusivamente pela internet, através do site www.vunesp. com.br. Dentro de três dias após o encerramento do prazo de inscrição, o candidato poderá acompanhar a sua situação, através do mesmo site.
 
Redução da taxa de inscrição: Uma das novidades deste certame é que, com base na Lei Estadual nº 12.782, de 20.12.2007, o candidato terá direito à redução de 50% do valor da taxa de inscrição, desde que CUMULATIVAMENTE, seja estudante de curso pré-vestibular ou curso superior (graduação ou pós) e esteja recebendo remuneração mensal inferior a dois salários mínimos, ou ainda esteja desempregado. Essa redução deverá ser solicitada entre 14 e 15 janeiro de 2013.
 
Provas
O processo seletivo será constituído de Prova Preambular, Prova de Aptidão Psicológica e Prova de Aptidão Física.
 
A prova preambular será realizada na data provável 24 de março de 2013, nas cidades de São Paulo, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. Trará questões de Língua Portuguesa, Direito, Criminologia, Lógica e Informática. A confirmação da data e as informações sobre o horário, local e sala para a realização da prova deverá ser devidamente acompanhada pelo candidato, não podendo alegar desconhecimento.
 
A realização da prova de aptidão psicológica será somente na cidade de São Paulo, em data, local e horário a serem divulgados através de convocação.
 
Por fim, serão convocados oportunamente para realizar a prova de aptidão física todos os candidatos considerados aptos na prova de aptidão psicológica, com a ressalva de que, no caso dos candidatos portadores de necessidades especiais, essa prova será adequada à respectiva necessidade especial.
 
Validade
O prazo de validade do concurso será de 2 anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Edital / Publicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário