Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Cientistas ibero-americanos buscam fármacos contra tumores em microalgas

Cientistas da Espanha, Portugal e América Latina buscam obter fármacos contra tumores cancerígenos a partir de produtos naturais como as microalgas, disse nesta terça-feira o subdiretor do Centro de Pesquisa do Câncer (CIC) de Salamanca (Espanha), Anastasio Pandiella.
 
Em entrevista coletiva durante o simpósio "Fronteiras da Ciência", organizado pela Universidade de Salamanca e a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica do Estado de São Paulo (Fapesp), Pandiella explicou que o projeto conjunto do CIC e pesquisadores da Costa Rica, Brasil, Chile, Peru e Panamá, trata de identificar novas biomoléculas para lutar contra o câncer.
 
Pandiella também destacou a colaboração com cientistas do Brasil, já que, segundo disse, se trata de um país "em plena ebulição", por isso que oferece "perspectivas de desenvolvimento" no campo científico.
 
O trabalho conjunto de cientistas de países da região ibero-americana não deseja "competir com os Estados Unidos", mas "somar" na pesquisa sobre o câncer.
 
O avanço na luta contra o câncer só será efetivo se forem somados esforços de todos os pesquisadores, por isso que "é preciso buscar alternativas em todos os lugares", disse.
 
Fonte EFE
 
Por R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário