Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Televisão no quarto aumenta risco de obesidade infantil

A presença de televisores em quartos de crianças está associada ao um maior risco de obesidade infantil. Um novo estudo avaliou informações de 369 crianças entre as idades de 5 e 18 anos, realizando também ressonâncias para a análise da quantidade de massa gorda que elas tinham.
 
Os dados encontrados pelos pesquisadores mostram que crianças que tinham televisores em seus quartos tinham chances duas vezes maiores de terem níveis altos de gordura no corpo.
 
Elas tinham também mais chances de terem circunferências maiores de cintura e níveis altos de gordura no sangue.
 
Assistir televisão por mais de duas horas diárias também foi associado á esses resultados, que se mantiveram até mesmo após os pesquisadores considerarem fatores como idade, gênero, nível de prática de atividade física e dieta.
 
Os resultados mostram ainda que dentre os jovens que possuem televisores em seus quartos, um terço é obeso ou está acima do peso. A pesquisa foi publicada no periódico American Journal of Preventive Medicine.
 
Fonte: Live Science, 11 de dezembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário