Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Santa Casa de SP requalifica atendimento do pronto-socorro

A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que atende diariamente mais de mil pessoas, adotou a estratégia do S.O.S Emergências e conseguiu reduzir sua taxa de ocupação, requalificar o atendimento do pronto-socorro e qualificar 190 leitos de retaguarda, sendo 49 destes de terapia intensiva.
 
De acordo com comunicado do Ministério da Saúde, a taxa de ocupação da emergência na Santa Casa teve redução de 63%, saindo de 154% (em março deste ano) para 103% em novembro.
 
Hoje, a unidade conta com 62 leitos destinados à emergência. Entre as principais ações implantadas, está o processo de classificação de risco.
 
Atualmente, ao dar entrada no pronto-socorro, o paciente passa pela classificação para identificar a gravidade do caso. Com isso, o tempo de permanência é monitorado até que seja encaminhado para um leito ou receba alta médica. “
 
O S.O.S Emergências tem a missão de melhorar o atendimento do usuário do Sistema Único de Saúde e reduzir a espera e a ocupação de macas nos corredores dos hospitais. Estamos conseguindo nosso objetivo, gradativamente”, afirma o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário