Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Pessoas que se sentem sozinhas têm o dobro de chances de ter Alzheimer

Cientistas analisaram a saúde a longo prazo de mais de 2 mil pacientes
Sentimento de solidão pode ser um sinal de declínio mental, que prejudica habilidade sociais
 
Pessoas solitárias têm duas vezes mais chances de desenvolver Alzheimer no fim da vida, dizem pesquisadores.
 
Segundo o site do jornal Daily Mail, um estudo revelou um link entre o sentimento de solidão — mais importante neste caso do que não ter amigos — e o risco de ter a doença degenerativa.
 
Estudos anteriores sugeriam que o isolamento social ou a falta de contato pessoal aumentava o risco de demências ou declínio mental. Mas ainda não havia estudos sobre o sentimento de solidão.
 
Para a pesquisa, cientistas analisaram a saúde a longo prazo e o bem estar de mais de 2 mil pacientes sem sinais de demência.
 
Dentre os que viviam sozinhos, um em dez desenvolveram a doença depois de três anos. Já dentre os que viviam com outras pessoas, um a cada 20 apresentaram quadro semelhante. Já no grupo daqueles que nunca haviam se casado, verificou-se uma proporção similar de idosos desenvolvendo a doença, possivelmente porque seu estilo de vida significa que não são do tipo que se sentem sozinhos.
 
Quando se trata daqueles que se sentem sozinhos, verificou-se que mais do que o dobro havia desenvolvido a doença — 13,4% em comparação com 5,7%.
 
O estudo, publicado online na Revista de Neurocirurgia, Neurologia e Psiquiatria, conclui que sentimento de solidão pode ser um sinal de declínio mental que, por sua vez, afeta habilidades sociais. conclui
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário