Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Hospital MadreCor inaugura PET-CT

A máquina possibilita diagnosticar, de modo cada vez mais
precoce e preciso, as duas maiores causas de morte:
doenças cardiovasculares e câncer
Até então em operação apenas nas grandes capitais, a máquina possibilita diagnosticar, de modo cada vez mais precoce e preciso, as duas maiores causas de morte: doenças cardiovasculares e câncer
 
O Hospital MadreCor, localizado em Uberlândia (MG), inaugura o aparelho PET-CT para exames de imagem, um dos mais modernas encontrados na América Latina.
 
Até então em operação apenas nas grandes capitais (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília), a máquina possibilita diagnosticar, de modo cada vez mais precoce e preciso, as duas maiores causas de morte: doenças cardiovasculares e câncer.
 
Entre os benefícios gerados estão: a melhora da capacidade de diagnóstico do exame através da qualidade de imagem com aplicações clínicas avançadas, capacidade de adaptação virtual a todos os pacientes e necessidades clínicas e abertura ampla o que facilita o posicionamento e diminui a claustrofobia do paciente.
 
Diversidade de exames e equipe
O serviço de PET/CT do Hospital MadreCor, além de Imagem Molecular está estruturado para executar também Angiotomografias em geral e especialmente AngioTC de coronárias. Estrutura que demanda uma equipe multidisciplinar para adequada operação. São profissionais altamente capacitados e que se atualizam constantemente por meio de cursos, jornadas, congressos e estágios fora, inclusive leituras de periódicos científicos.
 
A equipe foi composta em parceria com Medicina Nuclear do Triângulo – MNT. São cardiologistas, médicos nucleares, radiologista, supervisores de radioproteção certificados pela Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN – sendo dois médicos nucleares e um físico nuclear -, além de biomédicos, enfermeiros e técnicos de radiologia. “Estes, nos últimos meses, passaram várias semanas acompanhando serviços similares em centros de referência nacional”, informa Giovany Silva Pereira, coordenador do setor de exames de medicina nuclear do MadreCor.
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário