Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 6 de março de 2013

101 médicos serão demitidos do Hospital Universitário de Taubaté

Profissionais poderão ser recontratados pelo grupo São Camilo, que assumiu oficialmente a administração do HU na última sexta-feira
 
De acordo com a Fundação Universitária de Saúde de Taubaté (Fust), 111 servidores do Hospital Universitário de Taubaté (HU) serão demitidos ainda neste mês. Do total anunciado, 101 são médicos contratados pela fundação sem a realização de concurso público, o que inviabiliza legalmente a absorção do grupo pelo Governo do Estado.
 
Eles poderão ser recontratados pelo grupo São Camilo, que assumiu oficialmente a administração do HU na última sexta-feira (1) e iniciou as atividades no local nesta segunda-feira (4).
 
O valor estimado a ser pago pela Fust nas rescisões dos profissionais é de R$ 530 mil. A medida será adotada ao fim do processo de transição da gestão da unidade para a Secretaria Estadual da Saúde, cujo convênio foi firmado no último mês de setembro e prevê o rompimento do vínculo do HU com a Universidade de Taubaté (Unitau).
 
Após a transição, o Estado deve liberar um aporte de R$ 20 milhões em recursos para ampliação de leitos e modernização da unidade.
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário