Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 6 de março de 2013

Idosos que jogam videogames relatam melhor bem-estar emocional

Jogar video game pode servir como atividade positiva associada ao envelhecimento bem sucedido
Jogar video game pode servir como atividade positiva
 associada ao envelhecimento bem sucedido
Resultados sugerem que o jogo pode servir como uma atividade positiva associada ao envelhecimento bem sucedido
 
Adultos mais velhos que jogam videogames relatam níveis mais elevados de bem-estar emocional. É o que revela estudo de pesquisadores da North Carolina State University, nos EUA.
 
O objetivo deste estudo foi examinar as diferenças no funcionamento psicológico, por exemplo, bem-estar, afeto, depressão e funcionamento social, entre adultos mais velhos que jogavam jogos digitais em comparação com aqueles idosos que não jogam videogame.
 
A equipe selecionou 140 pessoas com idades entre 63 anos e mais velhas e perguntou a eles quantas vezes jogavam videogame, se jogavam.
 
Os participantes foram divididos em três grupos (jogadores regulares, jogadores ocasionais e não jogadores). Cerca de 61% dos participantes do estudo era jogador regular ou ocasional.
 
Os participantes do estudo, em seguida, passaram por testes para avaliar o seu bem-estar emocional e social.
 
Diferenças entre os grupos foram encontradas no nível de bem-estar, afeto negativo, funcionamento social e depressão.
 
O estudo descobriu que os participantes que jogaram videogame, incluindo aqueles que só jogavam ocasionalmente, relataram níveis mais elevados de bem-estar. Aqueles que não jogavam relataram mais emoções negativas e uma tendência em direção a níveis mais elevados de sintomas depressivos.
 
Os resultados sugerem que o jogo pode servir como uma atividade positiva associada ao envelhecimento bem sucedido.
 
"A pesquisa sugere que há uma ligação entre os jogos de videogame e a melhoria do bem-estar e do funcionamento emocional de pessoas idosas. Estamos planejando estudos para determinar se os jogos digitais realmente melhora a saúde mental de adultos mais velhos", afirma Jason Allaire, principal autor de um artigo descrevendo o estudo.
 
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário