Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 6 de março de 2013

País estuda ampliação de vacina contra pneumococo


O Ministério da Saúde estuda implantar nos próximos anos a vacinação contra as doenças causadas pela bactéria Streptococcus pneumoniae, como a pneumonia, a meningite e a otite, para maiores de dois anos.
 
A afirmação foi feita durante o lançamento de um estudo sobre o impacto do pneumococo na América Latina e no Caribe, coordenado pelo Instituto de Vacinas Sabin e patrocinado pelos laboratórios Pfizer e GlaxoSmithKline, fabricantes das vacinas contra o pneumococo.
 
Desde 2010, a vacinação para crianças de até dois anos faz parte do calendário nacional. Acima dessa idade, é preciso ter prescrição médica.
 
Carla Domingues, coordenadora do programa de imunização do Ministério da Saúde, afirmou que a implantação de uma nova vacinação no calendário depende de estudos epidemiológicos e da relação de custo-efetivididade da vacina.
 
A coordenadora prevê que os resultados sobre a vacina contra o pneumococo saiam em cerca de dois anos.
 
Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário