Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 6 de março de 2013

Novo teste de respiração detecta câncer de estômago com mais de 90% de precisão

Hossam Haick, principal investigador do estudo
Hossam Haick, principal investigador do estudo
Abordagem rápida pode ser alternativa ao exame de endoscopia usado atualmente para diagnosticar cânceres gástricos
 
Cientistas do Technion-Israel Institute of Technology desenvolveram um novo teste de respiração rápido e simples capaz de diagnosticar o câncer de estômago.
 
A estratégia, que detecta nanopartículas, pode ser utilizada como alternativa à endoscopia, procedimento preciso, mas invasivo, que é usado para diagnosticar cânceres gástricos.
 
 
A equipe de pesquisa, em colaboração com pesquisadores da China, recolheu amostras de ar de 130 pacientes com uma variedade de problemas de estômago diferentes, bem como aqueles com câncer de estômago.
 
Eles descobriram que o sensor de nanomaterial obteve mais de 90% de sucesso na taxa de diferenciação entre tipos de câncer de estômago e condições benignas. O sensor de nanomaterial também foi mais de 90% precisos na detecção da diferença entre cânceres gástricos precoces e tardios.
 
O sensor detecta biomarcadores, perfil químico associado a problemas de estômago ou tipos específicos de câncer, no ar exalado.
 
Os investigadores esperam que o teste de respiração possa ser utilizado como uma alternativa ao exame invasivo de endoscopia.
 
"Os resultados promissores deste estudo inicial sugerem que o uso de um teste de respiração para diagnosticar câncer de estômago, assim como problemas benignos, pode ser uma alternativa futura para endoscopias, exame que pode ser caro e demorado, bem como desagradável para o paciente. No entanto, estes resultados estão em um estágio inicial e validações adicionais são necessárias. Na verdade, já estamos aproveitando o sucesso deste estudo com um estudo clínico de larga escala clínica", afirma o principal pesquisador Hossam Haick.
 
A equipe acredita que, se for comprovada a precisão suficiente, o teste de respiração apresenta uma nova possibilidade para a seleção de uma população de câncer de estômago, o que eles esperam que possa levar a um diagnóstico precoce da doença.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário