Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 20 de março de 2013

Goiânia terá mutirão de reconstrução mamária nesta quarta-feira

Mutirão irá ajudar na reconstrução mamária em Goiânia
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica faz ação para trazer bem-estar as mulheres com câncer
 
A SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) fará nesta quarta-feira (20), a partir das 8h, em Goiânia, Goiás, um multirão de reconstrução mamária. O objetivo da ação é devolver o bem-estar e a qualidade de vida a mulheres que tiveram câncer de mama. O procedimento também será realizado em outras capitais.
 
Em março do ano passado, foram feitas cerca de 500 cirurgias da mama em pacientes que esperavam por esse atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo o presidente da SBCP, José Horácio Aboudib, a meta é reunir o maior número de esforços possíveis para que essas ações sejam realizadas mensalmente. Assim, o número de beneficiadas irá crescer.
 
— O câncer é uma doença que assusta as mulheres pela sua alta incidência e também pelos seus efeitos psicológicos, que afetam a imagem elas têm de si mesma e de sua sexualidade.
 
Além disso, outra preocupação é que a mastectomia é apontada como causa de separação de cerca de 30% das pacientes, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer).
 
— O tratamento do câncer de mama inclui o diagnóstico histopatológico, mastectomia, quimioterapia, radioterapia e por fim a reconstrução mamária.
 
Além de Goiânia, o mutirão vai acontecer também em Curitiba (PR) no dia 24 de abril.
 
Câncer de mama
O câncer de mama é a doença que mais atinge as mulheres no Brasil. Segundo dados do INCA , 52.680 mulheres foram diagnosticadas em 2012.
 
Onde acontece o mutirão?
— Serviço Integrado de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Goiânia
— Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Geral de Goiânia – Dr. Alberto Rassi
— Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário