Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 1 de abril de 2013

Exposição à TV aos 5 anos de idade aumenta risco de comportamento antissocial

Crianças expostas à televisão aos cinco anos de idade eram mais propensas a ter traços de personalidade antissocial na idade adulta
Crianças expostas à televisão aos cinco anos de idade eram
 mais propensas a ter traços de personalidade
antissocial na idade adulta
Pesquisa sugere que exposição à televisão por 3 ou mais horas por dia foi associada a problemas de conduta como roubos e brigas
 
Assistir televisão aos cinco anos durante 3 horas ou mais por dia aumenta o risco de desenvolver comportamentos antissociais, tais como roubar ou brigar, aos sete anos de idade. É o que revelam dados de pesquisadores do Medical Research Council, no Reino Unido.
 
No entanto, a probabilidade deste comportamento é pequena, segundo os especialistas, que também descobriram que a quantidade de tempo gasto jogando computador e outros jogos eletrônicos não teve nenhum efeito sobre o comportamento infantil.
 
A equipe de pesquisa selecionou dados para examinar como as crianças entre as idades de 5 e 7 anos eram afetadas psicologicamente e socialmente pelo seu tempo gasto assistindo TV e usando jogos eletrônicos.
 
Eles analisaram uma amostra representativa de mais de 11 mil crianças registradas no Millennium Cohort Study, que tem observado a longo prazo o bem-estar e o desenvolvimento de crianças nascidas no Reino Unido entre 2000 e 2002.
 
As mães das crianças receberam um questionário de Força e Dificuldade quando as crianças tinham 5 anos de idade, e depois novamente quando tinham 7 anos. O objetivo da pesquisa foi avaliar quão bem-ajustadas as crianças estavam.
 
O questionário consistia de cinco escalas, que mediram: problemas de conduta; atenção ruim / hiperatividade; dificuldade em fazer amigos; sintomas emocionais; empatia e preocupação com os outros - comportamentos pró-sociais.
 
As mães também foram questionadas sobre a quantidade de tempo que seus filhos passaram em frente à TV ou jogando jogos de computador quando tinham 5 anos de idade.
 
Os resultados mostraram que quase dois terços das crianças assistiam TV entre uma e três horas cada dia, quando tinham cinco anos. Cerca de 15% assistiam à televisão por mais de 3 horas por dia e menos de 2% não assistiam à TV.
 
Após o ajuste para fatores que podem influenciar os resultados, tais como paternidade e da dinâmica familiar, os autores descobriram que assistir TV por 3 ou mais horas por dia foi significativamente associado a uma pequena chance de desenvolver comportamento antissocial (problemas de conduta) entre as idades de cinco e sete anos.
 
No entanto, o tempo prolongado em frente à TV não foi associado com outros problemas, incluindo questões emocionais ou problemas de atenção.
 
"As ligações entre o tempo gasto vendo TV e a saúde mental podem ser indiretas, ao invés de direta, como comportamento mais sedentário, dificuldades para dormir, e prejuízo ao desenvolvimento da linguagem", afirmam os autores.
 
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário