Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 1 de abril de 2013

Técnica altera formato da córnea para restaurar visão de pessoas com presbiopia

Lente usada durante a noite molda a parte da frnete da córnea de um dos olhos para permitir focar a visão de perto para a leitura
 
Uma nova técnica chamada hipermetropia ortoqueratologia (OK) pode fornecer uma nova alternativa para restaurar a visão de pessoas com presbiopia, sem a necessidade de óculos, de acordo com estudo de pesquisadores da University of New South Wales, na Austrália.
 
A pesquisa mostrou que para pacientes de meia idade com presbiopia, o uso de lentes de contato OK durante a noite restaura a visão de perto de um olho.
 
"Os autores demonstraram a viabilidade de corrigir um olho para visão de perto através da técnica OK, em que o uso de lentes de contato durante a noite molda a córnea de um dos olhos para permitir focar a visão de perto para a leitura", afirma o pesquisador Anthony Adams.
 
A equipe avaliou 16 pacientes de meia idade (43 a 59 anos) com perda da visão de perto relacionada à idade, ou presbiopia. A presbiopia é causada por perda de flexibilidade na parte da frente da córnea, transparente, que permite que a luz entre no olho.
 
Ortoqueratologia é uma técnica clínica para corrigir a visão por meio de lentes de contato rígidas que alteram a forma da córnea.
 
Os líderes da pesquisa Paul Gifford e Helen A Swarbrick, avaliaram uma técnica "monocular", com os pacientes usando uma lente OK em um olho durante a noite por uma semana. Para preservar a visão à distância normal, o outro olho foi deixado sem tratamento.
 
Em todos os pacientes, a técnica monocular OK foi bem sucedida em restaurar a visão de perto no olho tratado. A melhoria era aparente, no primeiro dia após o uso de lentes OK durante a noite, e aumentou ainda mais, durante a semana de tratamento. Um exame ocular confirmou que as lentes OK alteraram a forma da córnea, conforme foram concebidas para fazer.
 
A visão no olho não tratado não foi afetada, e todos os pacientes mantiveram visão de distância normal com aquele olho, essencialmente isso dá ao paciente o equivalente a uma "monovisão", que geralmente é feita com lentes de contato ou cirurgia. Para manter a correção na visão de perto, os pacientes tinham que continuar usando suas lentes OK todas as noites. Como esperado, quando os pacientes pararam de usar sua lente OK após a semana de tratamento, a presbiopia rapidamente retornou.
 
"O novo estudo sugere que as lentes OK durante a noite são uma alternativa viável para a correção da presbiopia, suficiente para fornecer correão da visão de perto mantendo a acuidade visual", afirmam os autores. A técnica é segura, com a córnea retornando à sua forma anterior após cerca de uma semana que o paciente deixa de usar as lentes.
 
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário