Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 1 de abril de 2013

Número de estudantes chineses com HIV aumenta 24,5% em 2012

O número de estudantes chineses infectados com o Vírus de Imunodeficiência Humana (HIV), causadora da aids, aumentou em 24,5% anualizado em 2012, e a principal causa das novas infecções é a transmissão homossexual, informou hoje a agência "Xinhua".
 
Segundo uma representante da Comissão de Planejamento Familiar e da Saúde Nacional da China, Yu Jingjin, em 2012 houve novos 1.700 estudantes com HIV. Entre os novos casos, 64,5% se infectou por contato homossexual, explicou Yu, citada pela "Xinhua", que acrescentou que no ano passado 87% dos casos de HIV se originou por transmissão sexual.
 
Na China, mais de 7.000 estudantes vivem com aids. Em 2012, esta doença causou 17.740 mortes de janeiro a outubro, o que representa aumento de 8,6% frente ao mesmo período do ano anterior, segundo o Ministério da Saúde.
 
Pequim quadruplicou suas despesas contra a aids dos US$ 124 milhões em 2007 para US$ 530 milhões em 2011, um investimento que foi louvado pela ONU ao se transformar a China em um dos cinco países que mais contribuem com a campanha global para combater a síndrome.
 
No entanto, a aids é ainda um grave problema no país, não só pelo número de pessoas que afeta, mas também pela desinformação e desconhecimento que rodeia a doença e que faz com que ainda seja muito estigmatizada.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário