Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de maio de 2013

Consumidor com fome tende a comprar alimentos calóricos, diz estudo

Consumidor com fome tende a comprar alimentos calóricos,
diz estudo
Privadas de alimentos, pessoas ficam propensas a adquirir produtos como doces e batatas fritas
 
Evite ir ao supermercado quando estiver com fome, pois você estará mais propenso a comer coisas pouco saudáveis, como batatas fritas e doces.
 
É essa a mensagem de pesquisadores americanos que averiguaram se longos períodos sem comer afetam as escolhas de alimentos.
 
A pesquisa, da Cornell University, indicou que pessoas que passam cinco horas sem comer antes de irem às comprar tendiam a comprar mais alimentos ricos em calorias do que quando já estão alimentados.
 
No experimento, 68 participantes pagos receberam instruções de não comer por cinco horas e de em seguida fazer compras de alimentos online no site simulado de um supermercado.
 
Cada produto calórico (entre eles doces, batatas fritas e carnes vermelhas) foi exibido ao lado de itens pouco calóricos (como frutas, vegetais e peito de frango), mas os preços não foram mostrados.
 
A cada sessão, os participantes recebiam um prato de biscoitos para comer até que não sentissem mais fome.
 
Com ou sem fome
Em um segundo estudo, consumidores foram monitorados enquanto iam a um supermercado ou depois do almoço, quando já estavam fartos, ou antes do jantar, quando tinham fome.
 
Os resultados dos estudos mostram que pessoas com fome tendem a escolher um número elevado de alimentos com alto valor calórico, e que há uma pequena diferença no número de produtos adquiridos por aqueles que estão com fome e por pessoas já devidamente alimentadas.
 
Em outras palavras, pessoas que fazem compras de alimentos quando estão com fome adquirem menos produtos escassos em calorias, mas não compram mais comida.
 
O estudo, afirmam dois de seus autores, Brian Walsink e Aner Tal, tem implicações de saúde pública.
Eles dizem, na revista especializada American Medicine Internal Medicine, que 'até mesmo se privar de comida por pouco tempo — como no caso de pessoas que jejuam para perder peso, por razões religiosas ou devido a estilos de vida atribulados — pode induzir a mudanças de escolhas capazes de levar pessoas a escolher alimentos de baixas calorias ou altas calorias'.
 
Para Wansink, os consumidores deveriam evitar fazer compras de estômago vazio - e deveriam fazer compras depois do almoço em vez de antes do jantar, por exemplo.
 
— Uma única decisão de ir às compras com fome já pode ser suficiente para prejudicar a alimentação pelo resto da semana. Se você for fazer compras, coma uma maçã no caminho.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário