Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de maio de 2013

Coca-Cola amplia campanha de luta contra a obesidade

Domínio Público/Wikimedia Commons
Coca-cola anunciou pacote de medidas para reduzir obesidade
Empresa informou que irá oferecer opções de bebidas com menos calorias
 
A Coca-Cola, o maior fabricante de bebidas do mundo, ampliou nesta quarta-feira (8) sua campanha para lutar contra a obesidade com uma série de iniciativas que incluem oferecer bebidas com baixos índices ou sem calorias em todos os mercados onde opera, e incluir o conteúdo calórico nos vasilhames de todos seus produtos.
 
A multinacional, que em janeiro passado abordou pela primeira vez em sua história este problema com uma série de anúncios de televisão em horário de máxima audiência nos EUA, tenta assim responder às críticas que recebeu sobre seu papel no excesso de peso, que mais de um terço dos americanos sofre.
 
Concretamente, a Coca-Cola anunciou nesta terça-feira que oferecerá opções de bebidas com índices baixos ou sem calorias nos mais de 200 países onde opera, incluirá o conteúdo calórico à frente de todas suas vasilhas, apoiará programas de atividade física no mundo todo e deixará de dirigir seus anúncios aos menores de 12 anos.
 
Em comunicado, o presidente e executivo-chefe da Coca-Cola, Muhtar Kent, disse que a empresa "está comprometida a ser parte da solução, trabalhando estreitamente com aliados da indústria, do Governo e da sociedade civil". Segundo ele, a obesidade é o "problema de saúde mais desafiante" enfrentado no planeta.
 
A companhia, com sede em Atlanta (Geórgia) e que comemora hoje seu 127º aniversário, já tinha aplicado medidas similares nos EUA, mas com esta campanha pretende ampliá-la para o resto do mundo, já que em alguns países ainda não oferece produtos com índices baixos ou sem calorias.
 
Fonte Efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário