Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de maio de 2013

IBCC inaugura serviço de hemoterapia

Setor tem capacidade para atender toda a demanda do hospital, que em 2012 realizou mais de nove mil cirurgias. Confira os números da instituição
 
O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) acaba de inaugurar seu Serviço de Hemoterapia próprio (Banco de Sangue). O Setor tem capacidade para atender toda a demanda do hospital, que em 2012 realizou mais de nove mil cirurgias.
 
O Serviço de Hemoterapia atenderá todas as demandas de transfusão do hospital e também realizará as coletas, criopreservação (congelamento a temperaturas muito baixas de células ou tecidos biológicos), armazenamento e infusão das células-tronco destinadas aos pacientes submetidos ao transplante de medula óssea.
 
Em relação às doações de sangue, o médico Dante Langhi, Consultor Técnico Científico do Serviço, explica que a entidade deseja criar uma cultura de esclarecimento sobre a importância e a necessidade das pessoas doarem sangue. “Para que possamos continuar a tratar adequadamente todos os pacientes que procuram o hospital, é fundamental a cooperação dos familiares e acompanhantes de nossos pacientes na doação de sangue”.
 
Números do IBCC de 2012
-60% de seus atendimentos voltados para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)

 -95.080 consultas realizadas

 -7.094 cirurgias

-6.160 internações

 -13.393 mamografias

 -21.383 ultrassonografias

 -10.747 tomografias computadorizadas

-17.844 aplicações de quimioterapia

-32.474 sessões de radioterapia

 -O hospital completa 45 anos em 2013
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário