Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 15 de julho de 2013

Estudo mostra que americanos chegam menos deprimidos à terceira idade

Idosos praticam exercícios físicos. Taxa de depressão vem caindo entre americanos com mais de 50 anos
Foto: Divulgação
Idosos praticam exercícios físicos. Taxa de depressão vem
caindo entre americanos com mais de 50 anos
Pesquisa com base no National Institute of Aging mostra que taxas da doença entre pessoas mais velhas estão em declínio
 
Um novo estudo da Universidade de Michigam (UM) mostra as taxas de depressão entre americanos com mais de 50 anos estão em declínio.

Entre 1998 e 2008, os índices de depressão grave caíram entre a maioria dos adultos, especialmente os idosos, que têm sido, historicamente, um grupo de maior risco para a depressão.

"Ao longo dessa década, observamos uma diminuição significativa da depressão entre os idosos. Agora, precisamos de novos estudos para analisar se estes índices são resultados da melhora dos tratamentos", afirma a pesquisadora Kara Zivin.

A incidência da depressão no fim de vida tem sido uma das principais áreas de preocupação entre os profissionais de saúde, com estudos mostrando aumento da depressão num momento em que muitos enfrentam a morte de entes queridos, isolamento, problemas de saúde ou mudanças de status econômico. O novo estudo, porém, sugere melhorias nesta tendência, com a queda mais acentuada dos sintomas depressivos em pessoas na faixa etária 80-84.

Por outro lado, o estudo mostrou aumentos nas taxas de depressão no final da meia-idade, entre 55-59, pessoas que, em geral, não estão entre os grupos considerados de risco.

Os pesquisadores usaram dados do Health and Retirement Study, um dos bancos de dados mais representativos com informações de americanos mais velhos, disponibilizado pelo National Institute of Aging.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário