Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 15 de julho de 2013

Homens poderão fazer exames gratuitos para prevenção de doenças no centro de São Paulo

Homens poderão fazer exames gratuitos no metrô Sé, em SP
Na ação será possível fazer exames medição de glicemia, exames de IMC entre outros
 
Os homens que passarem pelo metrô Sé, centro de São Paulo, nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16) entre 7h e 15h, poderão fazer exames gratuitos. A ação da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia), em parceria com a Bayer HealthCare Pharmaceuticals, tem como objetivo chamar atenção da população sobre cuidados básicos para prevenir doenças como diabetes, hipertensão, entre outras.
Na ação comemorativa do Dia do Homem, que acontece nesta segunda-feira, será possível fazer exames medição de glicemia, exames de IMC (índice de massa corporal), peso, altura e pressão arterial.
 
Segundo uma pesquisa recente feita pela SBU com 5.000 homens em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte 44% não costuma ir ao médico urologista; 47% nunca fizeram o exame para detectar câncer de próstata; 30% fizeram apenas uma vez e 23% fazem anualmente.
 
Câncer de próstata
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre a população masculina, de acordo com dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer). São cerca de 60 mil novos casos todos os anos. Neste tipo de tumor, a doença pode se espalhar para outros órgãos (metástases) como, por exemplo, os ossos.
 
Cerca de 40% dos casos podem apresentar metástases, e identificar estas lesões corretamente é essencial para a definição do tratamento. Após o tratamento com cirurgia ou radioterapia, alguns pacientes ainda apresentam alterações em seus exames de sangue. Nestes casos, geralmente são solicitados exames de imagem como tomografia, ressonância e cintilografia óssea para descobrir se a doença ainda está na próstata ou atingiu algum outro órgão.
 
Serviço:
 
Mutirão Saúde do Homem no metrô Sé

Data: 15 e 16 de julho

Horário: 7h às 15h
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário