Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 15 de julho de 2013

Hospital do Servidor Estadual passa por reforma de R$ 146,7 mi

Divulgação
Reforma vai aumentar capacidade de atendimento do HSPE
Unidade quer ser referência no atendimento a idosos em SP; 60% dos pacientes internados no hospital possuem 60 anos ou mais
 
O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) está passando por uma reforma que exigirá R$ 146,7 milhões em investimentos vindos do governo do estado de São Paulo. Entre as principais propostas do projeto estão a construção de um Centro de Proteção à Saúde do Idoso, com reabilitação física e social, e a criação de um novo pronto-socorro adulto. Sessenta por cento dos pacientes internados no hospital possuem 60 anos ou mais.
 
O processo começou no último dia 17 de maio e deve durar cerca de 24 meses. A reforma do HSPE, que completou 52 anos na terça-feira (9), faz parte do Programa de Modernização do Iamspe (PMI), implantado em 2008, e que prevê um modelo de assistência mais completo e ao mesmo tempo descentralizado.
 
Atualmente, o HSPE conta com cerca de mil médicos divididos em 43 especialidades, além de 2.271 enfermeiros e técnicos de enfermagem e 336 residentes.
 
“Esta obra é fundamental para modernizar o hospital, garantindo as condições ideais de atendimento a todos os pacientes e adequando a unidade ao perfil do público atendido”, diz Latif Abrão Junior, superintendente do Iamspe.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário