Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 15 de julho de 2013

PEC quer permitir que médicos militares acumulem cargos civis

Foto: Divulgação
Médicos lutam pela aprovação da PEC 122/2011 que estende aos profissionais
 de saúde das Forças Armadas a possibilidade de acumulação de cargo
Objetivo é conter evasão de profissionais, que optam cada vez mais pela carreira civil
 
Militares poderão acumular cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde com profissão regulamentada. É o que pretende uma proposta de emenda à Constituição (PEC 122/2011) aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O texto segue para dois turnos de votação no Plenário.
 
O objetivo da PEC é conter a evasão de médicos militares, que optam pela carreira civil. Em relatório favorável, Eduardo Lopes (PRB-RJ) considera a pretensão justa. Segundo ele as emendas encaminhadas pelo Ministério da Defesa buscam assegurar a prioridade do vínculo militar sobre outros eventualmente estabelecidos pelos profissionais de saúde. A PEC passou assim a determinar a transferência para a reserva do militar que tomar posse em cargo ou emprego público civil.
 
Se a posse do militar da ativa ocorrer em cargo, emprego ou função pública civil temporária, ele permanecerá nos quadros das Forças Armadas. Mas, enquanto essa situação se mantiver, será promovido apenas por antiguidade na estrutura militar.
 
A contagem do tempo de serviço nas Forças Armadas será dirigida apenas a esse tipo de promoção na carreira e a transferência para a reserva. Depois de dois anos de afastamento, contínuos ou não, o profissional de saúde militar deverá ser transferido para a reserva.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário