A etapa é composta de provas teóricas nas áreas de clínica médica, pediatria, cirurgia, tocoginecologia e saúde pública
Mais e 1 mil candidatos farão, nos dias 3 e 4 de agosto, as provas de revalidação do diploma de Medicina pela UFMG, em Belo Horizonte.
De acordo com a Comissão Permanente de Diploma Médico Obtido no Estrangeiro (CPRDM), no dia 3, sábado, a prova terá início às 18h e terá quatro horas de duração. No domingo, dia 4, o início será às 14h e terá cinco horas de duração.
A CPRDM encaminhou a todos os convocados, por e-mail e por carta registrada, as normas para a realização das provas. Esta etapa é composta de provas teóricas de conhecimentos gerais, nas áreas de clínica médica, pediatria, cirurgia, tocoginecologia e saúde pública. Ao todo, serão 110 questões de múltipla escolha e cinco questões discursivas. Datas, locais e horários das avaliações práticas serão informados posteriormente, também por e-mail, aos classificados nas provas teóricas.
Confira as informações e atualizações sobre o processo nas páginas da Pró-reitoria de Graduação e da Faculdade de Medicina da UFMG.
O presidente da CPRDM, professor André Cabral, lembra ainda que há décadas a UFMG têm um processo legítimo e respeitado de revalidação, sempre buscando aprimorar os processos de inscrição e seleção, exigindo que o candidato esteja realmente apto a exercer a profissão. Ele conta que há todo um cuidado em propor questões que sejam bastante relevantes na prática médica, e ainda que todas elas sejam tecnicamente referenciadas de modo que a prova atenda aos critérios de fidedignidade, validade e relevância social.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário