Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 15 de julho de 2013

UFMG realiza provas de revalidação de diploma médico em agosto

A etapa é composta de provas teóricas nas áreas de clínica médica, pediatria, cirurgia, tocoginecologia e saúde pública
 
Mais e 1 mil candidatos farão, nos dias 3 e 4 de agosto, as provas de revalidação do diploma de Medicina pela UFMG, em Belo Horizonte.
 
De acordo com a Comissão Permanente de Diploma Médico Obtido no Estrangeiro (CPRDM), no dia 3, sábado, a prova terá início às 18h e terá quatro horas de duração. No domingo, dia 4, o início será às 14h e terá cinco horas de duração.
 
A CPRDM encaminhou a todos os convocados, por e-mail e por carta registrada, as normas para a realização das provas. Esta etapa é composta de provas teóricas de conhecimentos gerais, nas áreas de clínica médica, pediatria, cirurgia, tocoginecologia e saúde pública. Ao todo, serão 110 questões de múltipla escolha e cinco questões discursivas. Datas, locais e horários das avaliações práticas serão informados posteriormente, também por e-mail, aos classificados nas provas teóricas.
 
Confira as informações e atualizações sobre o processo nas páginas da Pró-reitoria de Graduação e da Faculdade de Medicina da UFMG.

O presidente da CPRDM, professor André Cabral, lembra ainda que há décadas a UFMG têm um processo legítimo e respeitado de revalidação, sempre buscando aprimorar os processos de inscrição e seleção, exigindo que o candidato esteja realmente apto a exercer a profissão. Ele conta que há todo um cuidado em propor questões que sejam bastante relevantes na prática médica, e ainda que todas elas sejam tecnicamente referenciadas de modo que a prova atenda aos critérios de fidedignidade, validade e relevância social.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário