Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 29 de julho de 2013

FURP lança novo portal com informações sobre medicamentos

Site contém informações e serviços para cidadãos, fornecedores e clientes do laboratório público
 
A Fundação para o Remédio Popular (FURP), laboratório oficial do governo do estado de São Paulo, maior fabricante público de medicamentos do País, anunciou esta semana o lançamento de um novo portal na internet. O site contém informações e serviços dividido em grandes grupos: cidadão, fornecedor e cliente.
 
Segundo Flávio Vormittag, superintendente da FURP, o principal objetivo do novo site é facilitar o acesso da população às informações sobre os medicamentos, incluindo como retirar, em quais locais e horários ocorre a distribuição nas unidades Farmácia Dose Certa, além de bulas e lista dos medicamentos. Todos os medicamentos produzidos pela FURP são distribuídos gratuitamente.
 
Os clientes da FURP (secretarias estaduais de saúde, hospitais públicos, prefeituras, instituições estaduais, federais, municipais e filantrópicas, sindicatos e fundações) podem obter instruções de como comprar e dados sobre dispensa de licitação, ação prevista entre órgãos públicos. Para fornecedores há informações sobre licitações, legislação, como fornecer e como acessar os editais da Fundação.
 
A FURP possui unidades em Guarulhos e Américo Brasiliense. O portfólio da empresa é composto por mais de 70 produtos, entre antibióticos, antirretrovirais, anti-hipertensivos, dermatológicos, diuréticos e medicamentos para transplantados e controle da diabete. Também produz medicamentos para tratamento de transtornos mentais, tuberculose e hanseníase, entre outros.
 
A Fundação atua em mais de três mil cidades brasileiras, com cerca de seis mil clientes cadastrados. Administra 16 unidades Farmácia Dose Certa, responsáveis por ampliar o acesso da população do município de São Paulo aos medicamentos do Programa Dose Certa.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário