Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Banco Mundial aponta queda 50% na taxa de mortalidade entre latino-americanos

Aumento da violência e acidentes com veículos contribuíram para o aumento de 1% na taxa de mortalidade entre homens de 15 a 19 anos
Foto: UN Photo/Eskinder Debebe
Aumento da violência e acidentes com veículos contribuíram
 para o aumento de 1% na taxa de mortalidade entre homens
de 15 a 19 anos
A pesquisa destacou a violência e acidentes automobilísticos que elevaram em 1% o índice de mortes entre homens jovens
 
Estudo divulgado pelo Banco Mundial, nesta quarta-feira (4), mostra a população da America latina e Caribe está vivendo em média 50% mais que há 40 anos.
 
A taxa de mortalidade chegou a cair 80% entre crianças com idades inferiores a 4 anos e 50% entre mulheres de 20 a 44 anos.
 
O relatório detalha fatores de risco evitáveis que levam a mortes prematuras como não comer frutas e grãos suficientes e o consumo excessivo de sal. De acordo com o levantamento, melhorar a dieta dos latino-americanos poderia reduzir doenças cardíacas, derrames, diabetes e casos de câncer do reto e do cólon.
 
Segundo os autores do estudo os médicos da América Latina e do Caribe estão lidando com problemas de saúde diferentes dos enfrentados há 20 anos.
 
Aumento da violência
O aumento da violência e acidentes com veículos contribuíram para o aumento de 1% na taxa de mortalidade entre homens de 15 a 19 anos. O relatório cita que 3 milhões de homens brasileiros saudáveis perderam a vida em 2010 como resultado da violência.
 
Outro fator negativo é o aumento dos casos de doenças crônicas na América Latina e no Caribe. Entre 1990 e 2010, as mortes por doenças do coração subiram 36%.
 
Outros destaques são o aumento violência interpessoal (35%) e casos de depressão (40%).
 
Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário