Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Tocantins reúne parteiras tradicionais de todo estado para troca de experiências

O evento discutirá assuntos ligados a assistência à mulher na gravidez e no parto e os cuidados com o recém-nascido
 
Parteiras tradicionais do Estado do Tocantins, incluindo indígenas e parteiras da zona urbana, irão participar no período de 09 a 13 de setembro de 2013, do "Encontro de Parteiras Tradicionais: Troca de Saberes e Experiências".
 
O evento discutirá assuntos ligados a assistência à mulher na gravidez e no parto e os cuidados com o recém-nascido. Na ocasião, serão entregues às parteiras tocantinenses kits da Rede Cegonha e de reanimação neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria, além do livro da parteira.

O encontro é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde - Sesau, por meio da Diretoria de Atenção Primária/Área Técnica de Saúde da Mulher e da Criança, e em parceria com Ministério da Saúde (MS), Distrito Sanitário Especial Indígena do Tocantins (DSEI-TO), Grupo Curumim, Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Sociedades Brasileira e Tocantinense de Pediatria.

A ação faz parte do Projeto "Situação do Parto Domiciliar no Tocantins: cadastramento, capacitação e inclusão de parteiras tradicionais no Sistema de Saúde", que tem como o objetivo de cadastrar e qualificar parteiras tradicionais e identificar a situação da assistência ao parto domiciliar no Estado, além de apoiar o trabalho e assegurar melhoria na assistência à saúde da mulher e da criança, e contribuir para a redução da morbimortalidade materna e perinatal.

Os municípios contemplados no projeto são Esperantina, São Miguel, Maurilândia, Campos Lindos, Goiatins, Barra do Ouro, Paraná, Conceição do Tocantins, Tocantinópolis, Formoso do Araguaia, Lagoa do Tocantins, Itacajá, Tocatínia e Lagoa da Confusão.
 
Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário