Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Gestão de risco ganha importância para operadoras

Presidente da Aliança para a Saúde Populacional, Paulo Marcos Senra Souza, participará do Forum para explicar como funciona a gestão de saúde populacional
 
A Saúde Suplementar conta com quase 48 milhões de usuários, sendo cerca de 30 milhões nos planos coletivos empresariais.

Este perfil aponta para a necessidade de operadoras de planos de saúde e empresas adquirentes do benefício adotarem iniciativas para mapear e gerir o risco destes beneficiários.
 
Hoje, os planos de saúde estão entre os benefícios mais valorizados pelos funcionários, mas de 15% a 20% dos usuários estão em situação de risco para doenças crônicas, o que aumenta os custos tanto para a empresa contratante do plano quanto para a operadora de saúde contratada.
 
Em almoço no Saúde Business Forum, o presidente da Aliança para a Saúde Populacional, Paulo Marcos Senra Souza, irá explicar como funciona a gestão de saúde populacional, citará modelos proativos de cuidados com a saúde e proporá a criação de um banco de dados para estratificar riscos e definir ações para os pacientes crônicos.
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário