Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Doença alérgica vira arte

Para a artista Ariana Page Russell, um arranhão leve em seu corpo se transforma em pele levantada, inchada e avermelhada.
 
Esta reação alérgica é devida a uma condição médica conhecida como dermatografia.
 
Ao invés de se afastar e tentar escondê-la, Russell expõe sua doença de pele de uma maneira visualmente interessante para uma série de fotos intitulada Pele.
 
Ariana explica: “Tenho uma condição na qual o sistema imunológico libera uma quantidade excessiva de histamina, fazendo com que os capilares se dilatem e vergões apareçam (com duração de aproximadamente 30 minutos), quando a superfície da pele hipersensível é levemente arranhada. Isso me permite desenhar na minha pele com o tempo suficiente para fotografar os resultados.
 
Veja as fotos abaixo:

arianapagerussellskin1 arianapagerussellskin2 arianapagerussellskin3 arianapagerussellskin4 arianapagerussellskin5 arianapagerussellskin6 arianapagerussellskin7

Fala Fil

Nenhum comentário:

Postar um comentário