Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Emagrecimento requer mudança no estilo de vida

Emagrecimento requer mudança no estilo de vida Stock Images/Stock Images
É necessário se concentrar no estilo de vida para acabar com o
ganho de peso e reduzir os riscos de doenças crônicas
Entender a fome e estabelecer metas de exercícios físicos são fundamentais no processo de mudança
 
Você se pergunta que tipo de dieta é melhor para perder peso? Pesquisadores apontam que não existe dieta perfeita, mas que mudanças no estilo de vida podem contribuir para um emagrecimento saudável. O estudo foi publicado em um editorial no Journal of the American Medical Association (JAMA, Jornal da Associação Médica Americana em tradução livre).
 
— Nós realmente queríamos lançar uma luz sobre esse foco na mídia e na comunidade científica sobre a busca de uma dieta ideal — afirmou a professora da Escola de Medicina da Universidade de Massachusetts, em Worcester, Sherry Pagoto.
 
Junto com Bradley Appelhans do Centro Médico da Universidade Rush, em Chicago, Serry aconselha dar um fim às guerras de dieta e se concentrar no estilo de vida para acabar com o ganho de peso e reduzir os riscos de doenças crônicas.
 
— Precisamos tirar nosso foco sobre o que as pessoas devem comer e pensar em como devem se alimentar. Essa mudança vai ajudar a mudar o comportamento das pessoas. Devemos reforçar em como levar as pessoas a fazerem mudanças a longo prazo — ressaltou a pesquisadora.
 
Segundo Sherry, deve haver uma maior preocupação com os motivos de se comer além do necessário e em como mudar esse comportamento ao invés de se concentrar na quantidade de carboidratos, proteínas e gorduras ingeridas.
 
— E quando se trata de peso, a dieta não é tudo, também temos a atividade física— acrescenta.
 
A abordagem das pessoas é focar em três intervenções de estilo de vida: aprender a controlar porções, reduzir o alto teor calórico e ingestão de alimentos gordurosos, aprender a estabelecer metas de exercícios e a ficar motivado e entender a fome.
 
Desafios? Sherry disse que os cinco principais obstáculos para a perda de peso são: não ter tempo para cozinhar ou se exercitar, estar estressado, ter membros da família trazendo comidas industrializadas e gordurosas para sua casa, não ter um parceiro de exercícios ou se sentir estranho quando você se exercita e sentir fome o tempo todo.
 
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário