Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Consumo de brócolis pode prevenir a artrite

Consumo de brócolis pode prevenir a artrite Divulgação/Divulgação
Divulgação
Sulforafano é liberado quando se come vegetais crucíferos,
 como o brócolis
Pesquisa britânica aponta que substância encontrada no vegetal diminui a destruição da cartilagem
 
Um componente encontrado no brócolis poderia ser a chave para prevenir ou retardar o progresso da forma mais comum de artrite, de acordo com nova pesquisa liderada pela Universidade de East Anglia, no Reino Unido.
 
Os resultados do estudo de laboratório mostram que o sulforafano diminui a destruição da cartilagem na articulação associada com a osteoartrite. Os pesquisadores descobriram que os ratos alimentados com uma dieta rica nesse composto tiveram significativamente menos danos na cartilagem e apresentaram menores níveis de osteoartrose, em relação àqueles que não receberam o componente.
 
O sulforafano é liberado quando se come vegetais crucíferos, como a couve de bruxelas e o repolho, mas especialmente o brócolis, disseram os pesquisadores. Pesquisas anteriores sugeriram que o sulforafano tem propriedades anticancerígenas e anti-inflamatórias, mas este é o primeiro grande estudo que observa seus efeitos sobre a saúde das articulações, acrescentaram.
 
Os pesquisadores descobriram que o sulforafano bloqueia as enzimas que causam a destruição articular, parando uma molécula-chave conhecida por causar inflamação. Os resultados foram publicados no periódico Arthritis & Rheumatism.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário