Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Falta de remédios faz mães passarem por cesarianas

Desde o dia cinco de setembro não há hormônio Ocitocina, que estimula as contrações na hora do trabalho de parto normal, no Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth, em Boa Vista. Segundo informações de uma acompanhante que não quis se identificar, três mulheres precisaram passar por cesarianas devido à falta do remédio.

?Todas as três mães tinham plenas condições de fazer o procedimento normal sem precisar entrar no centro cirúrgico. Isso é falta de respeito com as pessoas. Esses gestores estão brincando com a vida de muita gente. Não há vários outros medicamentos na maternidade?, contou.

Por telefone, a denunciante disse ainda que vários médicos pediram para que ela denunciasse na imprensa esses fatos. ?Eles estão lá todos os dias e sabem do perrengue que as pessoas passam ao dar entrada na maternidade. Falta de tudo. Hoje mesmo, cedo da manhã, não havia sequer água para beber nem tomar banho?.

?Os lençóis dos quartos estão todos sujos, rasgados. Parece mais que os setores estão abandonados. Há relatos ainda de atendimento precário. Alguns servidores parecem estar de mau-humor e acabam transferindo isso para os pacientes e acompanhantes. Já vi algumas enfermeiras tratando mal outras mãezinhas?, relatou.

Para averiguar as denúncias, a reportagem da Folha procurou a direção do Hospital que fica na rua Presidente Costa e Silva, no bairro São Francisco, zona Norte, mas foi informada por uma servidora que não poderia passar qualquer informação, sem antes autorização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A Folha encaminhou email para a assessoria da Sesau e aguarda retorno.
 
Folha de Boa Vista Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário