Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Uso de cocaína deixa organismo mais vulnerável ao HIV

Cocaína deixa as células T CD4 + sensíveis ao HIV, resultando num aumento significativo da infecção e propagação do vírus
Cocaína deixa as células T CD4 + sensíveis ao HIV, resultando
num aumento significativo da infecção e propagação do vírus
Segundo estudo da UCLA, a droga altera as células T CD4+ quiescentes, facilitando o contágio e progressão do vírus
 
O uso de cocaína pode aumentar a vulnerabilidade à infecção pelo HIV. A droga altera as "células T CD4+ quiescentes", deixando esta células mais susceptíveis ao vírus, e, ao mesmo tempo, tornando mais fácil a proliferação do HIV

"Esperamos que, finalmente, nossos estudos proporcionem uma melhor compreensão de como o abuso de drogas impactam em nosso organismo, especialmente no sistema de defesa. Essa descoberta pode melhorar significativamente a qualidade de vida dos usuários de drogas", disse Dimitrios N. Vatakis, autor do estudo e cientista do Departamento de Medicina da University of California, Los Angeles (UCLA)."

Para o estudo, os cientistas colheram sangue de doadores humanos saudáveis, isolando as células T CD4 + quiescentes. Estas células foram expostas à cocaína e, em seguida, infectadas com o HIV. Após a infecção, os pesquisadores acompanharam a progressão do ciclo de vida do HIV comparando com a reação das células não tratadas. Eles descobriram que a cocaína deixou este subconjunto de células T CD4 + sensíveis ao HIV, resultando num aumento significativo da infecção e propagação do vírus.

"A relação entre doenças infecciosas e o uso de drogas está bem documentada, embora seja comum imaginar que esta condição ocorre em decorrência de escolhas de estilo de vida e do consequente aumento da exposição das pessoas que consomem drogas. O que muitas vezes não vem à mente é que drogas como a cocaína podem estar ajudando a impulsionar as infecções nesta população de alto risco, alterando o sistema imunológico. Esses novos estudos são um avanço importante documentar como o uso de cocaína pode aumentar a vulnerabilidade de uma pessoa para o HIV, destacando ainda a necessidade de melhoria da educação, tanto para a prevenção do HIV quanto para a abstinência de drogas," afirma John Wherry, editor do Journal of Leukocyte Biology.
 
Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário