Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 1 de outubro de 2013

Farmácia de manipulação é interditada em Macaé, no RJ

Farmácia de manipulação interditada em Macaé (Foto: Bruno Campos/Divulgação)
Foto: Bruno Campos/Divulgação
As áreas de comercialização e produção foram totalmente interditadas
A Divisão de Farmácia da Coordenação de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde interditou uma farmácia de manipulação no Centro de Macaé, interior do estado do Rio. A interdição aconteceu na tarde da última quinta-feira (26), mas a informação foi divulgada no início da tarde desta sexta-feira (27).
 
A interdição ocorreu durante uma fiscalização de rotina. De acordo com a equipe de fiscalização, o estabelecimento não atendia os requisitos mínimos para a prática de manipulação, com base na legislação sanitária vigente.
 
As áreas de comercialização e produção foram totalmente interditadas e só poderão funcionar após a regularização.
 
Entre as irregularidades encontradas pelos fiscais estava a falta de controle de qualidade dos medicamentos e da análise da água purificada, que deve ser feita mensalmente, pois é utilizada na confecção dos medicamentos.
 
O estabelecimento não seguia os padrões de qualidade e segurança impostos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
 
Denúncias sobre irregularidades em estabelecimentos comerciais que põem em risco a saúde da população podem ser feitas pelo telefone (22) 2762-0935.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário