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terça-feira, 1 de outubro de 2013

Hapvida monitora percurso completo do paciente

Operadora cria plataforma tecnológica com a identificação biométrica que acompanha desde a entrada até a saída do paciente em todas as unidades
 
Com mais de 2,4 milhões beneficiários, a operadora Hapvida cria plataforma tecnológica que acompanha todas as suas unidades no Norte e Nordeste em tempo real. Ativado pela biometria do paciente, o Núcleo de Controle e Qualidade da instituição acompanha todo o trajeto dele nas unidades, desde o momento da chegada, até a saída, monitorando principalmente o tempo de espera.
 
O Núcleo funciona na Matriz Administrativa do Hapvida em Fortaleza, 24 horas por dia, com uma equipe composta por 20 pessoas, em esquema de plantão. No setor, são monitorados os atendimentos em todos os hospitais, clínicas, prontos atendimentos, laboratórios de análises clínicas e unidades de diagnóstico por imagem da operadora.
 
Trajeto
Ao chegar às unidades, os pacientes realizam a identificação biométrica, com o dedo indicador, e aguarda ser chamado pelo nome na sala de espera. A partir daí, no Núcleo de Controle e Qualidade, os operadores têm acesso on line aos nomes dos usuários, ao médico e à especialidade que ele se destina e o tempo de espera.
 
Assim, quando é detectado um tempo de espera maior que 15 minutos nas emergências, os operadores entram em contato com o coordenador da unidade para verificar o motivo e tomar as providências para normalizar o atendimento. De acordo com comunicado à imprensa, o mesmo procedimento é feito nas consultas com hora marcada e se houver atraso do médico.
 
Além dos dados disponibilizados pelo sistema que identifica unidades, médicos e pacientes, o monitoramento também é feito através de câmeras instaladas nas emergências dos hospitais.
 
Também é disponibilizado as informações sobre o tempo de espera para marcação de consultas e, dessa forma, garante que os usuários consigam horário com especialista num prazo menor que o estipulado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
 
Além disso, o tempo de resposta do sistema e do funcionamento dos totens de autoatendimento são monitorados. Outro foco de acompanhamento está no sistema que interliga as unidades e possibilita os atendimentos desde a autorização de procedimentos até o acesso ao Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP).
 
SaudeWeb

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