Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Homem morre após esperar 20 dias cirurgia em hospital de Vila Velha

Reprodução TV VitóriaUm homem de 44 anos morreu na manhã desta terça-feira (08), após esperar 20 dias por uma cirurgia urgente em um hospital de Vila Velha.
 
A mulher de Antônio da Silva Soares conta que conseguiu, por meio da justiça, autorização do plano de saúde para que o marido fosse submetido à cirurgia, mas o procedimento esbarrou na burocracia do hospital.
 
“Estava acontecendo uma briga entre o plano de saúde e o hospital. O plano de saúde liberava o material e o hospital não queria comprar. Eu entrei com uma ação judicial, a ação mandou o plano de saúde liberar. Desde o dia 04 foi liberado e o hospital não tomou providências, se negaram a fazer a cirurgia. Eles diziam que meu marido estava bem e poderia esperar até amanhã”, afirma Marina dos Santos Soares.
 
A suspeita dos médicos é de que a morte de Antônio tenha sido provocada pela cisticercose. A doença é causada por uma larva encontrada em carne de porco mal cozida ou verduras mal lavadas, que se aloja no sistema nervoso central. De acordo com a esposa da vítima, o marido morreu depois de ficar internado por 20 dias.
 
“Ele foi vítima de omissão de socorro. Ele estava em cima de um leito, internado desde o dia 20, recebendo remédio, mas na verdade, eles omitiram o socorro”, disse.
 
Revoltada, a costureira diz que vai ingressar na Justiça mais uma vez. Para ela, o marido foi vítima de descaso do hospital.

“É revoltante, uma dor que só Deus pode confortar”, desabafa.
 
De acordo com o Hospital Santa Mônica, foi prestado todo o atendimento necessário ao paciente e a cirurgia estava marcada para esta quarta-feira (09), mas devido à gravidade do caso, ele não resistiu e morreu.

Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário