Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Má alimentação e estresse podem contribuir para a queda de cabelo

Má alimentação e estresse podem contribuir para a queda de cabelo divulgação/divulgação
Foto: Divulgação
Tratamentos estéticos como escova e chapinha podem provocar
fraqueza do couro cabeludo
Má alimentação e estresse podem contribuir para a queda de cabelo
 
A queda de cabelo pode ser uma preocupação entre as mulheres quando o assunto é a estética. A temida calvície feminina pode ter várias origens e, por isso, cerca de 70% do público procura um especialista para sanar dúvidas, realizar um tratamento ou iniciar um processo de prevenção.
 
Segundo a fisioterapeuta dermatofuncional, Tatiana Bertacin, além da genética, fatores como a má alimentação e o estresse podem contribuir para a perda de cabelo.
 
— Uma mulher que não se alimenta adequadamente e sofre pela falta de vitaminas e minerais, por exemplo, tem chances futuras de sofrer com a perda inesperada cabelo — explica.
 
A especialista salienta, ainda, que além da falta de alguns componentes na alimentação, outros fatores, estes relacionados ao “cuidado” com os cabelos, induzem ao risco da queda capilar.
 
— Quando uma mulher realiza tratamentos estéticos no cabelo, como a escova e até mesmo a tradicional chapinha, o fato de manusear os cabelos de forma uma pouco mais brusca provoca fraqueza no couro cabeludo. Com isso, a possibilidade de cair o cabelo é maior — esclarece.
 
A especialista afirma que existem sintomas que sinalizam o momento apropriado para uma mulher procurar um profissional para a realização de um tratamento dermatológico.
 
— É normal que uma mulher perca aproximadamente 100 fios de cabelos por dia. Acima disso, se houver a percepção de uma quantidade maior nessa perda, a pessoa precisa procurar um especialista — alerta.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário