Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Brasil está estabelecendo padrão inovador na área de fármacos

Afirmação é do secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha
 
O secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, centrou sua participação na estreita parceria com o MCTI e a Finep. Ele acredita que o Brasil está estabelecendo um padrão inovador único na área de fármacos e equipamentos médicos. 
 
"A preocupação com o bem estar da população é uma questão crucial, mas criar condições para a ciência interagir com a indústria é fundamental", explicou o secretário.
 
Segundo Gadelha a importância da área de Saúde no século XXI será tão expressiva  para a sociedade quanto foi o Petróleo no século XX. "Os genéricos foram um grande passo, mas agora é preciso investir no desenvolvimento interno de remédios de última geração para combater o câncer, o diabetes e outras enfermidades, normalmente tratadas com remédios caros".
 
Em 10 anos, o Ministério da Saúde passou de R$ 2,2 bilhões em compras para R$ 12 bilhões, o que, de acordo com Gadelha, demonstra a determinação do Governo em promover o bem-estar da população que utiliza remédios fornecidos gratuitamente.
 
"Além dos medicamentos, agora vamos investir em equipamentos. Só o Sistema Único de Saúde - SUS atende a 90% dos casos de câncer e, já a partir do ano que vem, terá condições de oferecer a maior quantidade de vacinas contra o HPV do mundo, desenvolvida pelo Instituto Butantã e pelo laboratório Merck", finalizou Carlos Gadelha.
 
Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário