Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Mulher quase morre após seio ficar 10 vezes maior

Reprodução/The Sun
Material tóxico quase atingiu o sangue de mulher de 35 anos
Seio de mãe de três filhos inchou após implante e toxina quase atingiu sangue
 
Leah Suchecki, 35 anos, foi levada às pressas para uma cirurgia de emergência depois de um de seus seios ter aumentado dez vezes mais que o normal. A informação é do jornal inglês The Sun desta terça-feira (19).
 
De acordo com o jornal, o seio da mãe de três filhos inchou após a “explosão” de um implante mamário.
 
Segundo os médicos, o material era tóxico e poderia matar. Porém, ela deu entrada no hospital e foi operada antes que seu sangue fosse envenenado.
 
Cuidados com tamanho do silicone
O cirurgião plástico Mauro Speranzini, da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), explica que o papel da cirurgia plástica é fazer a mulher "se sentir melhor e aumentar sua autoestima”. Porém, elas devem tomar cuidados especiais sobretudo com o tamanho escolhido.
 
— Há mulheres que não têm nada, que têm o tórax parecido com de um homem. Em relação ao tamanho, não se deve buscar seios que servem para chamar atenção de outras pessoas, como por exemplo, ter mamas grandes com o intuito de aparecer na mídia. Mamas grandes podem provocar problema de coluna, na região torácica e no pescoço.
 
Além disso, para o cirurgião Ruben Ribeiro Penteado, também membro titular da SBCP, quando o tamanho “passa do limite”, a prótese pode forçar a pele e até a cicatriz  que se forma pós-cirurgia.
 
— As primeiras consequências são estrias e flacidez. Aumenta-se também a possibilidade de os seios caírem e, assim, perder o resultado da cirurgia. Há casos em que o organismo acaba expulsando a prótese para fora do corpo. Isso acontece porque quanto mais "forçada" estiver a região, mais o organismo vai reagir contra aquilo. É algo completamente antinatural.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário