Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

China aumenta prevenção contra H7N9

AFP
Autoridades intensificaram o controle sanitário nos postos de fronteira
Controle sanitário e proibição da venda de aves são algumas das medidas adotadas
 
A China começou a adotar medidas de prevenção, como a proibição da venda de aves vivas em várias zonas do Leste do país,  diante do aumento do número de casos de gripe aviária H7N9 em humanos.

Desde o início do ano, há registro de 96 casos e 19 mortes em consequência da doença.   A nova espécie de vírus foi descoberta pela primeira vez em humanos no ano passado, no Leste da China, onde contagiou 150  pessoas e causou 45 mortes.

Na província oriental de Zhejiang, ao sul de Xangai, onde este ano foram registrados 49 casos, o comércio de aves vivas foi  paralisado em grandes cidades como Hangzhou, Ningbo e Jinhua. Em Xangai, também será suspensa a venda de aves vivas entre 31 de janeiro e 30 de abril.
 
Na província sul oriental de Cantão, há 26 casos desde o início de 2014, mas até agora não foram anunciadas medidas de prevenção.
 
As autoridades intensificaram o controle sanitário, nos postos de fronteira, das pessoas que viajam. Estão sendo adotadas medidas como a medição da temperatura e o exame médico, se necessário, dos passageiros que entram e saem do país.
 
*Com informações da Agência Lusa

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário