Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Acordou com a TPM atacada? Saiba como aliviar os sintomas


Getty Images
Exercício físico ajuda a combater a TPM
Tensão Pré-Menstrual atinge cerca de 80% das mulheres 
 
Você acordou e já percebeu que está com a TPM (Tensão Pré-Menstrual) atacada? Então, antes de brigar com o marido, discutir com o chefe ou chorar sem parar, saiba que o problema que atinge cerca de 80% das mulheres tem solução.
 
Para combater o desconforto logo no início da manhã, a dica da professora de educação física da academia Contours, Juliana Carvalho, é recorrer aos exercícios aeróbicos, alongamentos e os abdominais.
 
— Nesse período, o treino deve ser agradável e dinâmico. Um circuito de 30 minutos traz resultados rápidos e eficazes, porque aumenta a circulação linfática, elimina o excesso de líquidos, controla o peso, melhora a postura, alivia as dores, promove sensação de bem-estar e tranquilidade, além de ser rápido e seguro.
 
Entre os exercícios aeróbicos, a professora indica bike, jump, corda, dança.
 
— Mas, para quem treina constantemente, os exercícios de força, como musculação também podem ser realizados, desde que em baixa intensidade.
 
Para o alívio das cólicas, comuns nesta fase do mês, Juliana recomenda os exercícios para região pélvica como abdominais, exercícios de contração do períneo e exercícios para região interna de coxas porque “estimulam e facilitam o fluxo menstrual”.
 
— Os alongamentos também ajudam no alívio das dores na lombar e nas pernas. Outra dica de Juliana é realizar treinos com intensidade mais leve, já que “nessa fase, devido a fatores fisiológicos a mulher reduz a capacidade de concentração e aumenta a sensação de fadiga muscular (como se o músculo ficasse mais sensível)”.
 
E, por último, a boa notícia é que o exercício ajuda a mulher a controlar a compulsão por doces.
— O exercício físico produz endorfinas de forma muito mais saudável, a mulher não terá aquela compulsão por chocolates.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário