Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Quer aguentar o pique do Carnaval? Aposte em alimentos saudáveis e água

EstadãoConteúdo
Para aguentar a folia, é necessário tomar água e fazer
refeição equilibrada
Nutricionista dá dicas para se preparar para a folia que começa na semana que vem
 
Você já planejou como vai curtir o Carnaval? Desfilar em escolas de samba, correr atrás do trio elétrico ou acompanhar os blocos de rua exigem do corpo. Por isso, fique atento e comece a se preparar desde já.
 
Segundo a nutricionista da Mixirica Julie Maida, nas vésperas da folia é necessário hidratar-se e ingerir os alimentos saudáveis.
 
De acordo com ela, o ideal é fazer uma reposição de líquidos com água de coco ou suco de frutas, para repor os minerais e vitaminas perdidos. Além disso, fazer uma refeição completa, leve e equilibrada, além, é claro,  boa noite de sono.
 
— A refeição deve ter todos os grupos alimentares, como carboidratos, proteínas e gorduras, de preferência, monoinsaturadas e polinsaturadas. Saladas, legumes, lanches integrais e carnes magras são ótimas opções.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário