Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Sofre com prisão de ventre? Alimentação saudável é a solução

Thinkstock
Verduras e frutas são essenciais para ajudar na prisão de ventre
Cereais integrais também ajudam na luta contra intestino preso, afirma médica
 
Você tem problema de intestino preso? Sente aquela sensação ruim de ter a barriga inchada por causa do problema? Calma! Saiba que pode melhorar com uma simples atitude: adotar alimentação saudável.
 
De acordo com a proctologista do Hospital Nossa Senhora das Graças, Sonia Time, entre as principais causas do intestino preso estão na dieta pobre em fibras e líquidos, associado ao sedentarismo.
 
A médica indica que a pessoa coma verduras, como rúcula, repolho, brócolis, espinafre, escarola, almeirão, couve, cenoura, abóbora, morango, vagem e ervilha torta. Além de frutas, como abacaxi, mamão, manga, laranja, morgote, ameixa, melão, melancia, caqui, kiwi, maçã, banana caturra e pera - são alguns exemplos.
 
Cereais integrais também são ótima opção. As fibras podem ser encontradas na aveia, pão integral, macarrão integral e arroz integral. Para a nutricionista do Hospital Nossa Senhora das Graças, Rosângela Teodorovicz as leguminosas também são boas fontes de fibra.
 
— O feijão, ervilha, soja, lentilha também devem estar presentes na alimentação diária.
 
De acordo com a especialista, uma outra opção para incluir linhaça, quinoa, farelo de trigo ou amaranto ao iogurte, ao mingau de aveia ou ainda uma vitamina de frutas, na comida.
 
— Importante lembrar, que além de uma alimentação rica em fibras, é necessário a ingestão de cerca de dois litros de água ao dia, e ou outros líquidos como, por exemplo, o chá de ervas sem açúcar e sucos naturais sem açúcar para regularizar o funcionamento intestinal.
 
Fique longe!
Sonia ainda afirma que os alimentos que contribuem para a prisão de ventre, são os refinados e industrializados.
 
— Ingerir poucas frutas, verduras e cereais integrais, bem como, uma ingestão mínima, ou quase insignificante de água podem agravar ou desencadear a doença.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário