Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Inscrições abertas para curso gratuito de especialização médica

Foto: Reprodução
Quinta edição do Curso Anual de Hemodinâmica e Intervenções Percutâneas seleciona candidatos para início em março
 
Estão abertas as inscrições para a 5ª Edição do Curso Anual de Hemodinâmica e Intervenções Percutâneas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) voltado para médicos clínicos, cardiologistas, residentes e pós-graduados ou enfermeiros da área de hemodinâmica. As aulas iniciam dia 7 de março e os interessados podem se candidatar gratuitamente a uma das oito vagas ainda disponíveis enviando um e-mail para hemodinamica.uerj@gmail.com ou através do telefone (21) 7847-5131, secretária Eveline.
 
A programação, que será realizada todas as sextas-feiras, das 7h45 às 9h15, é dividida em dois módulos independentes: o primeiro acontece de 7 de março a 18 de julho, cujas aulas são teóricas. A segunda etapa é focada na discussão de condutas e práticas de cateterismos e intervenções, além de debates de casos clínicos, e acontecerá de 25 de julho a 12 de dezembro. As etapas terão carga horária de 23 e 30 horas, respectivamente. O curso oferece diplomas distintos para cada módulo.
 
O curso, que faz parte da tradição científica da cardiologia no Rio de Janeiro, é reconhecido como uma extensão universitária e conta com a chancela da pós-graduação em ciências médicas da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PGCMUERJ).
 
“Esta é uma excelente oportunidade de atualização, pois conta com um corpo docente altamente qualificado composto de intervencionistas e cardiologistas de grande experiência, o que permite ampla difusão de conhecimentos a todos os participantes, além de aulas dinâmicas que estimulam o debate entre os alunos”, declarou Esmeralci Ferreira, coordenador do curso, professor da UERJ e chefe da Hemodinâmica do Hospital de Clínicas Mário Lioni (HCML), em Duque de Caxias.
 
Entre os especialistas convidados para lecionar estão os cardiologistas do HCML Alcides Ferreira Jr., Cyro Rodrigues e Camillo Junqueira, chefe da Emergência e secretário de Saúde de Caxias, além dos especialistas do Hospital TotalCor, em Ipanema, Eduardo Nagib, Hélio Roque, também presidente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), e Carlos Falcão, chefe da Hemodinâmica do Hospital de Clínicas de Niterói (HCN).
 
Confira a programação
 
Módulo I (teórico) - 7 de março a 18 de julho de 2014
Hemodinâmica básica
Intervenção coronária percutânea
Intervenções em válvulas
Procedimentos extracardíacos Intervenção percutânea em cardiopatias congênitas
 
Módulo II (prático) - 25 de julho a 12 de dezembro de 2014
Revisão de filmes de cateterismo e intervenções terapêuticas vistas no módulo teórico
Aulas de atualização e sessão clínica com filmes (novidades de congressos e assuntos de relevância), com convidados especiais
 
Serviço
5ª Edição do Curso Anual de Hemodinâmica e Intervenções Percutâneas da UERJ
 
Início
Módulo I - 7 de março a 18 de julho de 2014
Módulo II - 25 de julho a 12 de dezembro de 2014
Todas as sextas-feiras
 
Horário: das 7h45 às 9h15
 
Local: Avenida 28 de Setembro, 77/2º andar – Cardiologia - HUPE
 
Inscrições gratuitas pelo e-mail hemodinamica.uerj@gmail.com ou telefone (21) 7847-5131.
 
Vagas limitadas.
 
Rachel Lopes rachel@saudeempauta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário