Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Câmera do tamanho de pílula promete revolucionar exame de colonoscopia

Reprodução/ Mashable
PillCam raliza imagens dentro do intestino durante oito horas
A PillCam realiza imagens dentro do intestino durante oito horas
 
Uma câmera do tamanho de uma pílula está sendo aprovada pelo FDA (Food and Drugs Administration) como alternativa para os doentes que são incapazes de fazer o exame de colonoscopia (análise do intestino). As informações são do site Mashable desta segunda-feira (10).
 
A cápsula tem uma câmera em cada extremidade e navega pelo intestino durante um período de oito horas. Dentro do órgão, o dispositivo faz imagens que são enviadas para um dispositivo usado pelo paciente.
 
Nomeado de PillCam, a nova tecnologia está auxiliando a realizar as colonoscopias consideiradas incompletas, ou seja, os procedimentos que os médicos não foram capazes de ver o que precisavam por uma série de razões, incluindo histórias de cirurgias abdominais, doenças diverticulares entre outros problemas.
 
Nos Estados Unidos, cerca de 750 mil colonoscopias feitas anualmente ficam incompletas. Segundo Douglas Rex, médico da Universidade de Indiana, esse dispositivo auxiliará a diminuir esse número.
 
O dispositivo não tem a função de substituir a colonoscopia, mas sim facilitar a interpretação dos exames. A PillCam já foi aprovada em mais 80 países, além dos Estados Unidos.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário